quinta-feira, 16 de abril de 2009

ENCONTRO EDUBLOGUEIROS

Convidado pelo CETAE, participei do encontro para discutir o blog como ferramenta educacional realizado no dia 15/04/2009. Dentre os pontos que mais prenderam a minha atenção destaco:
  • a ênfase ao uso dos blogs como atividade pedagógica, destacada pelo Prof. Luis Cavalcante;
  • a participação da Multiplicadora Dalva Guedes, do NTE Benevides, que pontuou aspectos importantes, principalmente o fato de que o blog não deve ser utilizado como portfólio (informar ações), mas deve ter a sua aplicação evoluida para a interação entre os blogueiros;
  • o destaque, a cargo do representante do NTE Belém, acentuando o uso do blog, também, como veiculo informativo das carências e atividades da comunidade.

Importantes, ainda, foram as informações preliminares relacionadas ao uso do rádio virtual no blog (Pod Cast), o uso do Wordpress para a construção de blogs e do Buble Share para o trabalho com fotos (NTE Bragança).

Congratulo-me com a coordenação do CTAE pela iniciativa do encontro, aduzindo que essa troca de experiências, principalmente entre Multiplicadores e Coordenadorfes de Salas de Informática, é altamente positiva e contribui para alavancar a melhoria da qualificação técnica dos coordenadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário